Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lembrança de Natal.

Toda vez que chega essa semana, coisas natalinas costumam a aparecer na mídia. Então, eu estava recordando sobre acontecimentos natalinos do meu passado, principalmente sobre o Papai Noel, que algumas pessoas acreditam em sua existência e outras não... comecei a pensar nas músicas, filmes, desenhos animados... Papai Noel... veio-me feito um relâmpago, mais rápido do que o Flash, uma lembrança da minha infância.
A lembrança é uma animação natalina que conta a história do Papai Noel. Era muita fantasiosa a história, a trajetória toda do desenho se baseava muito em fantasia!
Seres minúsculos estavam presentes, como as fadas e mini humanoides (acho que era os elfos/duendes), enfim, muita magia! Não me lembro de tudo o que acontecia, mas tudo começava desde o "início", desde quando o Papai Noel era um jovem carpinteiro (acho), de cabelos e barba marrom, usava macacão, camiseta branca e butinas. Ele tinha uma casinha bem típica do ano em que ele estava (só que no meio da floresta), os elfos/duendes, fadas e animais, eram os únicos seres que estavam sempre com ele. Ah, tem uma coisa sinistra... a fada era a mãe dele! Não sei como, sei lá, mas como eu disse, não me lembro de tudo (talvez ele seja um órfão que foi criado por esses seres). Fora da floresta, tinha um vilarejo bem típico daquela época que não sei explicar qual época era... estava tudo muito triste por lá, talvez tinha relação com guerra e muita miséria, onde só os ricos podiam! No meio dessa sociedade, tinha uma menina loirinha de cabelos ondulados, filha de uma das famílias ricas, ela não se sentia feliz morando no topo de tudo e de todos, pois como sendo uma "dama", ela deveria seguir a tradição da família dela, ter aulas de etiqueta e piano (acho), etc. Ela queria se misturar no meio da criançada pobre, brincar e se sujar lá fora, mas ela não podia. Lembro-me que aquela terra não estava em paz, e tinha alguns confrontos com a floresta do jovem carpinteiro da floresta com os homens do vilarejo mas, justo disso não me recordo de nada que possa explicar. Chegamos agora na parte onde esse jovem descobre algo, que através de sua profissão e sua habilidade de manuseio de ferramentas, ele começa a esculpir madeira, transformando-as em brinquedos e objetos! Ele descobriu quando estava encostado numa árvore conversando com um dos minis humanoides, no meio dessa conversa, uma tora de madeira de silhuetas bem formadas chama a sua atenção... ele passa a tarde e a noite, esculpindo aquela madeira, transformando-a em um gato! Assim como ele, os seres mágicos ficaram surpreendidos, maravilhados com aquela madeira transformada em um gato, que servia tanto para brincar como para ficar de enfeite na casa! Ao decorrer do tempo, ele e sua companhia mágica da floresta, vão produzindo vários brinquedos para entregar anônimamente os brinquedos, e entregando para as crianças carentes do vilarejo. Só não sei explicar, se a menina loira da alta sociedade sabia quem era o anônimo dos brinquedos, e que ela chegou a ajudar o jovem da floresta, mas lembro que ela tinha um gato de madeira. Não me lembro como o confronto entre os homens acabou. Com o passar dos anos, o jovem da floresta estava velho... longa barba branca, voando em seu trenó com suas renas mágicas, uma grande sacola cheia de brinquedos para as crianças do vilarejo, descendo de chaminé em chaminé para deixar suas produções de baixo da árvore em dias de natais. E lógico... ele dizia: "HO-HO-HO".

Nossa... isso faz muito tempo! De tanto tempo que faz, que eu não sei se essa animação passará em algum canal de televisão... não sei se tem isso solto na internet... mas, é um desenho legal! Mistura muita coisa, mas é muito bom!!! :'D

HO-HO-HO!!!

AAAAAAAAAAAA! Então, minutos atrás disse pro meu miguxo Marky, ler esse post, e ele me disse "Passou na Globo esses dias atrás de manhã", pronto! minha conclusão de que NUNCA iria passar, estava totalmente errada! HO-HO-HO!!!

Nenhum comentário: